O resultado destas desventuras em série é que, além de você ter perdido tudo o que fez, ainda não consegue fecha-lo e começar tudo novamente. Mas não tema, existe um software que pode dar uma mãozinha para fechar o programa rebelde, se o windows não estiver travado também, o Process Explorer, criado pela Sysinternals e atualmente disponibilizado gratuitamente pela Microsoft em http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/bb896653.aspx. Vamos lá!
- Faça o download do software no link mencionado acima
- Descompacte o arquivo zip obtido.
- Abra o procesxp.exe

Na caixa Process podemos ver os programas que estão sendo executados naquele momento dentre diversos processos do sistema operacional.
Caso os itens da lista Process estejam se movimentando, clique na barra Process até parar a lista e ordena-la em árvore(cascata), tal como na imagem acima.
Agora podemos simular algo que aconteceu comigo hoje.
Utilizava tranquilamente o Firefox, quando ele simplesmente resolveu travar (ele já não é mais o mesmo ...). Percebi que somente ele estava travado, totalmente diga-se de passagem, mesmo tentando finaliza-lo no gerenciador de tarefa, ele persistia em não encerrar. Lembrei então do Process Explorer e esta foi minha sorte. Para encerrar algum programa travado siga estes passos:
- Abra o Process Explorer
- Clique no nome do processo (programa) travado na lista de processos com o botão direito
- Clique em Kill Process Tree

Existem ainda diversas outras funcionalidades no Process Explorer, que não vou tratar neste post, caso tenha necessidade, poderei criar mais artigos sobre ele.
Encerro este artigo agradecendo-o pela visita e afirmando que, caso você possua dúvidas sobre informática poste sua dúvida nos comentários deixando seu e-mail. Dependendo da situação criarei um artigo especial para ela ou responderei nos comentários ou via e-mail.
Obrigado mais uma vez!
Volte sempre e assine o feed RSS para acompanhar as novidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário