
Nossa necessidade acima da capacidade da máquina
É comum nos dias de hoje com o aumento na velocidade das conexoes com a Internet
aumentar mais e mais a cada dia, com isso aumenta também a quantidade de informações armazenadas em nosso computador. Deste modo não é tão incomum enchermos o HD em questão de meses, mas este fenômeno por si só não quer dizer que precisamos comprar um maior ou adicionarmos mais discos rígidos no computador.
Quanto de espaço eu realmente preciso ?
Esta é realmente uma pergunta que você deverá fazer e responder. Normalmente um HD com 300GB (gigabytes) já é o suficiente para o dia-a-dia, exceto para pessoas que realizam atividades que demandem mais espaço. No computador é boa prática deixarmos armazenados somente os aplicativos instalados e os arquivos e documentos que utilizamos com certa freqüência, pois tudo aquilo que nele estiver armazenado corre um grande risco de desaparecer da noite para o dia.
Não encher o HD também é uma boa maneira de mantermos um bom desempenho do sistema operacional, facilita para ele buscar as informações gravadas. Essa boa prática é também uma maneira de nos protegermos contra falhas, guardando nossas informações importantes em CDs e DVDs, de marcas confiáveis, pois costumam dar menos problemas do que HDs. Como alternativa também podemos utilizar HDs móveis conectados à porta USB (aquela a qual ligamos a câmera digital) para somente armazenarmos provisoriamente grandes arquivos.
Na continuidade desta matéria sobre HDs, falarei sobre como o particionamento(dividir virtualmente o disco em várias partes) pode melhorar o desempenho de sua máquina, reduzir o tempo de desfragmentação (veja a matéria: Como evitar lentidão em seu PC) e posteriormente sobre a utilização de vários HDs.
Gostaria de pedir sua opinião sobre as matérias e também sugestões de como melhorá-las ou para as próximas matérias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário